Compartilhe

Perigo em dobro _ Solução em dose dupla

Ameaça 1: Lagarta-do-cartucho

    A lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda) é uma das principais pragas da cultura do milho e tem possibilidade de causar danos em todos os estádios fenológicos da cultura. Os principais danos são desfolha, perfurações no colmo e caso não seja manejada adequadamente no período vegetativo da cultura pode também causar dano direto na espiga.

Solução: VirControl Sf®
    O inseticida microbiológico VirControl Sf® é indicado para o controle da lagarta-do-cartucho, principal praga presente na cultura do milho. Além de ser um bioinseticida de alta performance, possui uma formulação diferenciada que confere ao produto a validade de 12 meses quando armazenado sob condições normais de temperatura (25 a 30º C), dispensando o uso de freezers ou containers refrigerados.

Ameaça 2: Cigarrinha-do-milho
    A cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis) é um inseto vetor dos molicutes espiroplasma e fitoplasma, que causam o enfezamento pálido e o enfezamento vermelho do milho. Ao se alimentar da seiva de plantas doentes, a praga adquire os molicutes que ficam alojados nas glândulas salivares, podendo ser transmitidos para plantas sadias. Os enfezamentos causam morte precoce da cultura, redução de porte e redução da produtividade potencial.

Solução: BeauveControl®
    O BeauveControl® é um inseticida microbiológico formulado do fungo entomopatogênico Beauveria bassiana IBCB 66, recomendado para o controle de mosca-branca (Bemisia tabaci), ácaro-rajado (Tetranychus urticae) e cigarrinha-do-milho (DaIbuIus maidis). Após o contato com o inseto, o fungo germina em sua superfície penetrando no tegumento, colonizando internamente seu hospedeiro. No processo de colonização, o BeauveControl® irá liberar toxinas que irão causar modificações na fisiologia do inseto, resultando em paralisia de locomoção, alimentação, reprodutiva e posterior morte do inseto-alvo.

Atenção: Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo e na bula. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. Consulte um engenheiro agrônomo.

Conteúdo desenvolvido pela equipe de Comunicação e Marketing do Grupo Simbiose Agro

©️ | 2021

Leia Mais

Os inseticidas microbiológicos são ferramentas de controle de insetos-praga, amplamente utilizadas no Manejo Integrado de Pragas (MIP). Essa adoção crescente...

A cigarrinha-do-milho (Dalbulus maidis) é uma praga persistente que pode causar danos significativos às plantações de milho. Por isso, adotar...