Compartilhe
frontiercontrolcnpq

FrontierControl é tema de painel na Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)

Na última edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), promovida pelo CNPq, o professor e pesquisador Admilton Gonçalves de Oliveira Jr., foi convidado a participar como painelista na Missão 5, que discutiu temas fundamentais como bioeconomia, descarbonização e segurança energética. Em sua fala, explicou sobre o desenvolvimento do FrontierControl e o papel da universidade na atuação industrial sustentável.

 

O Prof. Admilton é um profissional com vasta experiência e formação sólida em microbiologia e inovação de produtos, atuando diretamente no desenvolvimento do FrontierControl, o fungicida microbiológico da Simbiose. Ele também atua como Professor Adjunto no Departamento de Microbiologia da Universidade Estadual de Londrina desde 2015 e é Coordenador do Laboratório de Biotecnologia Microbiana desde 2016. 

 

 

No painel, o professor explicou sobre como foi o processo de desenvolvimento do FrontierControl: os métodos utilizados, os procedimentos seguidos desde a pesquisa e estudos por trás da escolha dos microrganismos até a comercialização final do produto. Para assistir a conferência, você pode acessar o vídeo no YouTube.

 

A participação do pesquisador na Conferência Nacional de CT&I não apenas evidencia sua liderança e expertise no campo da biotecnologia, mas também destaca o compromisso contínuo de sua equipe com a promoção do desenvolvimento sustentável.

Leia Mais

Na última edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), promovida pelo CNPq, o professor e pesquisador Admilton...

Os inseticidas microbiológicos são ferramentas de controle de insetos-praga, amplamente utilizadas no Manejo Integrado de Pragas (MIP). Essa adoção crescente...