Compartilhe
controle percevejo-marrom

Saiba mais sobre o controle biológico do percevejo marrom

O manejo integrado de pragas na cultura da soja é essencial para reduzir perdas quantitativas e qualitativas. Dessa forma, é possível manter os insetos em populações abaixo do nível de controle  durante todo o ciclo. Dentre as principais pragas da soja tem-se o percevejo-marrom (Euchistus heros), um inseto sugador, que pelo seu hábito alimentar, causa prejuízos severos à cultura e danos irreversíveis. Se não manejado, afeta diretamente o rendimento e a qualidade das sementes e/ou grãos.

Com ampla distribuição no território nacional, o sucesso no controle desta praga depende da escolha de ferramentas integradas que visem o manejo de resistência da praga e aumento do período de proteção da cultura entre as aplicações. Dessa forma, manejos que promovam a utilização integrada de inseticidas químicos e biológicos são determinantes para o sucesso de controle do percevejo marrom. Considerando a perda de eficiência de controle das ferramentas tradicionais (algumas ferramentas químicas estão com níveis de controle decrescentes nas últimas safras), o manejo biológico que consiste na utilização de inseticidas microbiológicos desenvolvidos e registrados para o controle da praga alvo, tem ganhado grande destaque.

O inseticida microbiológico da Simbiose

Neste cenário, o FlyControl® se destaca no controle de pragas no campo, devido a uma combinação única de um isolado próprio e componentes exclusivos na sua formulação. A combinação dos componentes da formulação OD proporciona a proteção contra raios solares. Nesse sentido, o produto reduz a perda de água do ativo, aumentando o tempo de contato entre o ativo e o exoesqueleto do inseto, resultando em excelentes níveis de controle no campo.  Além disso, apresenta uma ótima aplicabilidade, tendo excelente compatibilidade com químicos já utilizados pelo produtor rural.

Por fim, a utilização do FlyControl®  no manejo do percevejo-marrom é fundamental. Assim, te em populações abaixo do nível de controle durante todo o ciclo da soja, refletindo diretamente na sua produtividade.

Tem interesse? Fale com um de nossos especialistas. Entre em contato conosco.

Leia Mais

Na última edição da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), promovida pelo CNPq, o professor e pesquisador Admilton...

Os inseticidas microbiológicos são ferramentas de controle de insetos-praga, amplamente utilizadas no Manejo Integrado de Pragas (MIP). Essa adoção crescente...