Objetivo é fornecer conhecimento técnico para produtores

A Simbiose Agrotecnologia Biológica anunciou o lançamento da campanha educativa “Transparência Técnica no Agronegócio”. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer conhecimento técnico para produtores de todo Brasil, explicando aspectos técnicos sobre o controle biológico, manejo integrado de pragas e agricultura sustentável.

De acordo com Deraldo Horn, gerente de Marketing da Simbiose, serão lançadas duas linhas de vídeos técnicos: o “Simbiose Explica” e o “Simbiose na Prática”. Deraldo comenta que os vídeos da linha “Simbiose Explica” terão o intuito de fazer um detalhamento técnico sobre as tecnologias de controle biológico e como elas atuam em cada um dos alvos. Já a linha da “Simbiose na Prática” terá foco em retratar a aplicação prática destas ferramentas a campo, demonstrando metodologia de aplicação, formas de avaliação de resultados e níveis de controle.

Gustavo Valicente, gerente de Mercados Internacionais da Simbiose, comenta que esta campanha educativa será utilizada ainda nos mercados internacionais da Simbiose, como Paraguai e Bolívia. De acordo com Gustavo, “Esses mercados agrícolas estão em franco crescimento, e buscam no Brasil ferramentas para aumentarem produtividades. O setor de controle biológico nestes países ainda é reduzido devido à falta de conhecimento de produtores sobre as tecnologias. A Simbiose enxerga como dever à sua missão pela Agricultura Sustentável, realizar campanhas educativas como essas para fornecer ferramentas sustentáveis a estes mercados.”

Os vídeos das séries “Simbiose Explica” e “Simbiose na Prática” estão disponíveis na página de Facebook e Youtube da empresa. Mais adiante serão distribuídos também através do WhatsApp pra inscritos.

Fonte: Agrolink